Foto: Luiz Sergio Mendes - arquivo pessoal |
Dentre os desafios da nova gestão CBO, um deles era negociar junto à IOF a manutenção da filiação do Brasil junto à entidade. Faz alguns meses, publicamos aqui uma nota triste, que tratava da possibilidade de banimento da nossa confederação devido a uma enorme dívida financeira adquirida pela gestão anterior (clique aqui e aqui para entender melhor).
Quase três meses depois da posse da nova diretoria, e após muita negociação, foram à sede da IOF os representantes da CBO, Luiz Sergio Mendes e Roberto Dias Torres, os quais efetuaram os procedimentos necessários para a adequação financeira de nossa confederação junto à IOF.
Abaixo o informe integral do presidente Luiz Sergio Mendes informando a boa nova:
Estivemos na sede da IOF para negociar a dívida herdada. Na foto, o momento que recebemos de Tom Hollowel, Secretário Geral, o recibo de pagamento. Contamos com a inestimável ajuda de Roberto Dias Torres para efetivar o pagamento. As sanções que haviam sido aplicadas à CBO e aos nossos atletas foram retiradas e também discutimos o reconhecimento do SAOC como campeonato regional da IOF, que pode ser reconhecido já em 2016, no Chile. E assim vamos avançando! Agradecemos a todos aqueles que acreditaram na nossa proposta.
Em que pese o alívio decorrente dos resultados desta viagem, permanece o desafio de obter da antiga diretoria, encabeçada por José Otávio D., os recursos financeiros que são devidos a alguns clubes organizadores de etapas do CamBOr, bem como o ressarcimento dos prejuízos financeiros decorrentes do desaparecimento da verba arrecadada quando da realização do WMOC 2014.
Fica nosso contentamento quanto ao empenho da nova gestão CBO em regularizar a situação financeira e moral da entidade. E o anseio para que os responsáveis pelo rombo financeiro da confederação cumpram com suas responsabilidades legais.
Boas rotas \o/
orientistaemrota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/