terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campeonato Sul-americano de Orientação - SAOC 2015

Olá, estimados orientistas.

Como de conhecimento geral, foi realizado no último final de semana o Campeonato Sul-americano de Orientação. O evento foi sediado (novamente) na cidade de São Francisco de Paula - RS.

No tradicional formato revezamento + sprint + longo + médio, foi mantida a também tradicional falta de informações sobre o evento. Melhor explicando: o último boletim emitido, de número 2, indicava que seria emitido novo boletim com informações sobre a estatística aspectos dos percursos Elite, alimentação, transporte e o Congresso Técnico Científico.

Também não houve disponibilização, até o momento da publicação desta matéria, dos resultados de cada disputa e do resultado final do SAOC 2015. Nem a página eletrônica da CBO, nem a página do Natura Clube de Orientação (organizador do evento) apresentam os boletins e resultados da competição. Também buscamos alguma informação relevante e atual sobre o SAOC 2015 na página da Confederación Sudamericana de Orientación e não obtivemos sucesso.

A melhor fonte de informação sobre o SAOC 2015 parece estar nos perfis pessoais dos competidores disponíveis em redes sociais.

No aguardo por informações oficiais, indicamos a leitura do relato do colega João M. Franco, o qual é responsável pela página eletrônica Blog do Orientista. Em seu texto, Franco cita alguns aspectos que merecem destaque: distâncias dos percursos abaixo do esperado, qualidade dos mapas e escalas utilizadas. Clique aqui e leia na íntegra.

Mantendo nosso compromisso, tão logo sejam publicados os resultados oficiais, atualizaremos este post. Solicitamos aos organizadores, portanto, que cumpram a regra 151 das Regras Gerais de Orientação Pedestre da CBO.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/