quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VII etapa do CODF 2015 e encerramento do campeonato

Olá, estimados orientistas.

No dia 29 de novembro ocorreu a última etapa do Campeonato de Orientação do Distrito Federal, o CODF 2015. Sob o olhar atento e curioso dos moradores do Cruzeiro, a última etapa, na modalidade sprint, serviu de pano de fundo para a cerimônia de encerramento do torneio.

Numa prova que testou ao máximo a velocidade tanto de movimentação quanto de raciocínio, os competidores tiveram mais uma oportunidade de mostrar porque os orientistas do DF, no contexto nacional, estão tão evoluídos neste tipo de prova.

Na catetoria Elite masculino (H21E) os três primeiros colocados fizeram os tempos de 19'01" (Leonardo Oliveira - COTi), 19'09" (Antonio Carlos Silva - COR/DF) e 19'10" (Marcelo Branco - COTi), para um percurso cuja distância mínima era de 3700m.





Num gesto simples para parabenizar os federados e incentivar a participação nas competições da FODF, todos os participantes foram agraciados com brindes oferecidos pela organização do evento.

A Cerimônia de Premiação foi realizada na Escola Mundo Mágico que, por intermédio de seu proprietário, ofereceu toda a estrutura para acolher os orientistas e responsáveis pela montagem da competição. O local, bastante aprazível, permitiu momentos importantes de congraçamento entre os presentes.







O CODF é um torneio de orientação com 7 etapas, sendo 2 ou 3 delas na modalidade Sprint. Para definição dos campeões de cada categoria, é feito o descarte das duas piores pontuações ao longo do torneio. Este descarte gerou polêmica entre alguns competidores. Fica o alerta para a importante leitura do regulamento e o convite para que participem das assembleias da FODF, sugerindo melhorias de forma a tornar mais justo e competitivo o regulamento de 2016.

Os resultados da etapa e o ranking final estão disponíveis no sítio da FODF. No Helga-O é possível verificar os resultados e visualizar os gráficos de desempenho no splitsbrowser.


As atenções agora estão voltadas para o Campeonato Sulamericano de Orientação, a se realizar no próximo final de semana, (mais uma vez) em São Francisco do Sul-RS. Desejamos à delegação de Brasília uma excelente competição, e que nos tragam bastante medalhas e troféus.

Será que você foi fotografado(a)? Clique aqui para ver nosso álbum de fotos. São exatamente 399 imagens. E clicando aqui você tem disponível o álbum de fotos do orientista André Nascimento (COMIB).

Agradecemos a Fernanda Ferreira da Silva (D21N) pelas belíssimas imagens do funil de chegada.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/