terça-feira, 27 de setembro de 2016

III Etapa do CamBOr Itamar Torrezam 2016. Dias 2 e 3 (WRE).

Olá, estimados orientistas.

Os dias 24 e 25 de setembro foram destinados aos percursos longo e médio do CamBOr 2016. Este percurso médio foi creditado como WRE (World Ranking Event) da IOF. Portanto, seguiu os moldes internacionais.

A área escolhida apresentou um misto de cerrado (especialmente mata de galeria), áreas de pasto e de reflorestamento de eucaliptos. Também a boa altimetria contribuiu para tornar mais desafiante ambos percursos. Quanto ao clima, felizmente a mãe-natureza colaborou aumentando a umidade relativa do ar.
De parabéns também foi a estrutura montada para receber os participantes e seus acompanhantes. Destaques para uma enorme tenda com cadeiras para dar conforto e proteção ao sol e intempéries, tenda para emergências de ordem médica, guarda-volumes, tenda com massagem para os atletas, secretaria e outras. Também foi criada uma rede wi-fi na qual ficou disponível para usuários de smartphones e computadores o sistema da CBO para acesso aos resultados da competição. Testamos o sistema e funcionou perfeitamente.



Outro detalhe importante foi a presença de equipe específica para realização do controle de dopagem.
No sábado foram providenciadas três linhas de partida, sendo a das categorias consideradas mais difíceis alocada em local mais afastado da arena. A partida das categorias de competidores de maior idade ou de iniciação ficou bem próxima da arena. E os atletas da Elite, que receberam números específicos fornecidos pela organização, ficaram sob regime de quarentena, também com largada em local diferenciado.
Já no domingo, somente os atletas da Elite tiveram partida em local diverso. Os demais foram alocados na estrutura de partida próxima à arena. Notem que o local ofertou cobertura e área para aquecimento.


Todos os competidores receberam medalha de participação e mapas novos. Também foram agraciados com a narração bem humorada do Comandante Barros, que cedeu sua voz durante os três dias do evento.
Por ser a terceira e última competição do ano, houve premiação geral e da etapa. Conforme planejado, a premiação da etapa iniciou conforme iam finalizando as categorias respectivas. Assim, meados de 14h já havia encerrado a premiação da etapa. Depois foi a hora de iniciar a premiação geral do CamBOr 2016. Essa também foi realizada em tempo hábil, de tal forma que meados de 16h foi encerrada a cerimônia de premiação e os trabalhos relativos ao CamBOr 2016.
O cumprimento dos horários era um anseio antigo dos competidores e seus acompanhantes. Vale ressaltar que os troféus e medalhas oferecidos estão num padrão digno de elogios.


A impressão geral é de que o evento agradou a todos, demonstrando que o empenho da Organização e da própria CBO atingiram seus objetivos.
Os resultados de cada prova da III Etapa podem ser vizualizados nos seguintes links: revezamento, percurso longo, percurso médio. E o resultado final desta etapa do CamBOr 2016 está disponível neste link.
Já a classificação geral do CamBOr 2016 pode ser conferida utilizando a ferramenta Ranking, da CBO.
Como de praxe, fizemos vários registros fotográficos. Veja aqui em nosso álbum se você foi clicado.
Também não deixe de visitar os álbuns de fotos Orientação Esporte, do casal Rech, e do orientista multi-tarefas André Pivoto.
A cobertura televisiva pode ser conferida clicando aqui.

E você, orientista, qual sua impressão sobre esta terceira e última etapa do CamBOr 2016? Não deixe de registrar sua opinião. Ela é muito importante para toda a comunidade.

Boas rotas \o/
orientistaemrota



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/