sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Brasília é sede de competição que une canoagem, mountain bike e Orientação

Olá, estimados orientistas.


No próximo dia 10 de setembro ocorrerá em Brasília o Caixa Brasília Outdoor Adventure - BOA. Será uma corrida de aventura com as modalidades ciclismo, canoagem e corrida em trilha. A parte terrestre envolve, entre outros aspectos, a navegação. Portanto, uma ótima oportunidade para os orientistas.
Vale ressaltar que a modalidade Corrida de Aventura em países como Portugal, é integrada à Orientação a tal ponto que são regulados pela mesma entidade.
Abaixo o informativo oficial do evento, que é organizado pelo corredor de aventura e orientista Pedro Lavinas. Para os orientistas de Brasília e aqueles que aqui estão se preparando para a III Etapa do CamBOr 2016, vale acompanhar o evento e, quem sabe, passar a prestigiar também essa modalidade.

Boas rotas \o/
orientistaemrota



Caixa Brasília Outdoor Adventure
Em Brasília, o Dia do Cerrado (11 de setembro) será comemorado por atletas da cidade e do país com uma prova que reúne três modalidades (corrida na trilha, canoagem e mountain bike) em meio à natureza! A Caixa Brasília Outdoor Adventure será realizada no dia 10 de setembro, marcando o retorno de provas de aventura à cidade!Dentre as medidas especiais relacionadas ao meio ambiente adotadas no evento, é possível destacar:·       Plantio, em dezembro, de 200 mudas nativas na região da Cachoeira do Urubu.
·       Revitalização de área sensível próxima à prova, que foi recentemente replantada.
·       Punição com desclassificação de atletas que descartarem lixo nas trilhas.
·       Distribuição de água em galões para abastecimento de sistemas de hidratação, sem utilização de copos descartáveis.
·       Distribuição no kit atleta de “lixinhos” a serem acoplados às mochilas.
A corrida de aventura une canoagem, corrida e ciclismo aos valores humanos de espírito de equipe, liderança, planejamento e capacidade de lidar com imprevistos. O respeito ao meio ambiente é um conceito que permeia o esporte do início ao fim, afinal, os praticantes dependem inteiramente dele para sua prática. Se trata de um esporte fortemente mental e de estratégia, no qual a capacidade física não é o mais importante. Os atletas utilizam a orientação com mapa e bússola para percorrer o trajeto estipulado.

A prova será composta de dois percursos, em local a ser divulgado apenas dias antes, aumentando o fator surpresa da competição:
  • Aventura: para os iniciantes no esporte e atletas que gostam de provas curtas para fazer força em alta velocidade;
  • Expedição, para atletas experientes que querem testar seus limites de resistência física e psicológica. Contará pontos para o Ranking Brasileiro e classificará as duas melhores equipes para a final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura.
O objetivo dos organizadores, Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, atletas experientes da modalidade, é unir as tribos da corrida, do ciclismo e da canoagem e assim valorizar a cultura da corrida de aventura no Distrito Federal. Os atletas do projeto DV na Trilha, deficientes visuais, também participarão da competição, o que ressalta o caráter inclusivo da prova.


Assessoria de Imprensa:
Natasha Rosa
(61) 99654-8498

E-mail: assessoria.boa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/