domingo, 10 de fevereiro de 2013

Portugal O'meeting - POM 2013 - dia 2

Olá, prezados orientistas.

Passado o dia da estréia do POM 2013, o qual foi composto por um percurso longo e um sprint noturno, hoje foi disputado um percurso médio. A prova ocorreu ainda na região de Idanha-a-Nova, e teve como grande complicador o clima frio, com névoa e um princípio de chuva.



Para nós, brasileiros, devemos manter especial atenção ao desempenho dos atletas Gilmar Steffler e Marco Aurelio, que disputam a M40. Stefller venceu mais esta etapa, e Marco Aurelio agraciou a sexta posição. Assim, estão atualmente na primeira e quarta colocação do POM, respectivamente.



Outro evento do POM realizado na tarde de hoje foi a prova de Trail'O, também conhecida como Orientação de Precisão. Esta modalidade é bastante apoiada em Portugal e merece nossos olhares. O Trail'O é uma disciplina da Orientação na qual foi eliminada a velocidade do atleta no terreno. Entretanto, a interpretação do mapa passa a ser o aspecto fundamental. 




Amanhã a arena será deslocada para Monsanto, onde ocorrerá a terceira etapa. Um percurso médio com pontuação válida para o ranking mundial. Na Super Elite, os favoritos são Thierry Gueorgiou e Simone Niggli.

Conforme publicado no blog orientovar, há expectativa de baixas temperaturas para amanhã na região da prova (neve e vento forte). O Instituto Português do Mar e da Atmosfera decretou alerta laranja para a região norte de Portugal. Assim, os competidores terão um desafio a mais nessa semana de disputas.

Os mapas, resultados e splits estão disponíveis no sítio do POM 2013.

Boas rotas \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/