sábado, 10 de dezembro de 2011

Campeonato Sulamericano de Orientação 2011 - dia 2

Olá, orientistas.

No dia 2 de competições do CSO 2011 os atletas da categoria Elite demonstraram bastante técnica e velocidade.
Pela manhã houve a seletiva na qual os 12 primeiros homens e as 7 primeiras damas se classificaram para uma emocionante disputa que ocorreria à tarde.



No período vespertino houve a disputa final da Categoria Elite Homens/Damas e a prova Sprint para as demais categorias. Dessa vez, ao contrário do dia anterior (Revezamento), os percursos propiciaram muita velocidade e exigiram grande concentração na tomada de decisões.




O CSO é um disputa composta por três provas: Sprint, percurso Médio e percurso Longo. O resultado final é a somatória dos pontos obtidos nessas etapas. Em paralelo há a disputa do Sprint em duas fases para os atletas da categoria Elite.

Pela ordem, esses são os vencedores do Sprint na categoria Elite:
Damas: Lena Eliasson, Letícia Saltori, Miriam Pasturiza, Elaine Lenz e Tânia Carvalho;
Homens: Sidnaldo Farias, Cleber Vidal, Ronaldo Castelo, Vanderlei Bortoli e Leandro Pasturiza.



Encerrada a fase uruguaia do CSO, os dois últimos percursos Médio e Longo serão realizados em terras brasileiras. A disputa começa às 10h e a relação com os horários de partida já está disponível no sítio da CBO.



Aproveitando o momento, gostaríamos de deixar registrado nosso agradecimento ao amigo português Joaquim Margarido, responsável pelo blogue http://orientovar.blogspot.com. Joaquim tem publicado excelentes matérias apoiando e divulgando a orientação e os orientistas brasileiros. \o/

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

Boas rotas!
Antonio Carlos Silva
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/