quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campeonato Sulamericano de Orientação 2011

Bom dia, orientistas!

Hoje começa a última competição internacional do ano, o CSO 2011.
As provas acontecem na região fronteiriça entre Brasil e Uruguai, com provas nas cidades Rivera e Santana do Livramento.
A delegação de Brasília, juntamente com a de Goiás e parte dos atletas da CDMB, desembarcou ontem em Santa Maria e, de lá, partiram rumo a Santana do Livramento. Também compõe a delegação um orientista de Arapiraca-AL, o qual tem a enorme responsabilidade de bem representar os orientistas do nordeste brasileiro. Este é o segundo evento do ano nesta cidade.





A organização da comitiva ficou a cargo do Cmt. Barros o qual, durante briefing, foi homenageado por orientistas da Escola de Especialistas da Aeronáutica. Nas palavras do Comandante, "somos uma família, e isso, independente dos resultados, é nossa melhor conquista".



O Campeonato Sulamericano de Orientação é, tradicionalmente, o último grande evento do calendário anual dos orientistas, inclusive com pontuação para o WRE, que é o ranking da IOF. Este ano conta com a presença, além dos atletas do Mercosul, de orientistas europeus, como os atuais campeões David Andersson e Lena Eliansson e personalidades da história do esporte orientação como o também sueco Peo Bengtsson (criador do O-Ringen).

Agenda:
08/12: Abertura, Revezamento e premiação
09/12: Sprint
10/12: Percurso médio
11/12: Percurso longo e premiação final.

Acompanhem a cobertura completa do evento aqui em nosso blog.

Desejamos as melhores rotas a nossos bravos orientistas!

orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/