quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dia Mundial da Orientação - WOD 2017

Olá, estimados orientistas.


O dia 24 de maio de 2017 é mais um daqueles momentos históricos para nossa modalidade. Nesta data ocorre o segundo World Orienteering Day - WOD (Dia Mundial da Orientação).
É uma iniciativa da IOF que objetiva aumentar a visibilidade e o acesso da modalidade aos mais jovens. A ação é ambiciosa e seu sucesso depende de um grande envolvimento de todas as federações nacionais  e seus orientistas. A estratégia em vigor busca incluir o máximo de escolas, ajudando professores a implantarem a orientação de uma forma divertida e educativa. Também um maior número de países participantes é desejado pela Federação Internacional de Orientação. 
O Brasil pré-registrou mais de 45 eventos no WOD. Em todo o mundo são quase 2 mil eventos agendados em 78 países. Os dados estão divulgados na página oficial do WOD (clique aqui para acessar).
Navegando pelo site do evento é possível encontrar algumas ofertas interessantes. Destaco a possibilidade de aquisição gratuita de exercícios da Go4Orienteering e também uma licença de 6 meses do OCAD 12 Starter (neste caso, necessário registrar um evento no WOD e enviar email para wod@orienteering.org).
E você? Está engajado em alguma atividade relativa ao WOD? Comente aqui suas impressões sobre o evento.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/