sexta-feira, 5 de junho de 2015

II Etapa do CamBOr 2015: nova afronta às regras?

Olá, estimados orientistas.

Começa hoje, dia 05 de junho de 2015, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, a II Etapa do CamBOr.
O evento tem sede na cidade de Sidrolândia, nas proximidades de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. A maior parte dos atletas estará hospedada na Fazenda Piana, cujo proprietário é, também, orientista. O local vai sediar os percursos Longo e Médio.


Quanto ao evento em si, nos agradou a disponibilização prévia dos horários de partida do percurso longo. Lembramos que a divulgação prévia é obrigação comum a todos os organizadores de etapas do CamBOr.
No entanto, percebemos novamente uma manobra que afronta o Art. 7º do Regulamento do Revezamento. Dessa vez, competidores de diferentes Federações se inscreveram com equipes denominadas Brasil 1 a 4. Na primeira etapa, divergiram do regulamento os trios identificados como CBO seguido do respectivo número.
Pelo que diz o regulamento, estes trios não podem disputar a premiação com aqueles trios de competidores de mesmo clube ou mesma Federação. Vamos aguardar as próximas horas e verificar como se portarão os competidores, os organizadores e a arbitragem do evento.
São estes os principais responsáveis desta etapa:

  • Árbitro Nacional: Emerson Lopes Amaral
  • Diretor Técnico: Edi Carlos Bernadino
  • Diretor da Prova: Arilson Lima da Silva.
Croqui da arena de revezamento:

Imagem aérea:

O Regulamento do Revezamento está disponível aqui.
Maiores informações e arquivos oficiais estão disponíveis aqui.


Boas rotas \o/
orientistaemrota