quarta-feira, 5 de novembro de 2014

WMOC2014 - Sprint Qualify e Final Sprint

Olá, orientistas!

Sob muita chuva foi dada a largada para o WMOC2014.


Conforme a programação oficial, no dia 02/11 foi realizada a prova qualificatória do Sprint, no Parque da Marinha, em Porto Alegre-RS. E no dia 03/11, no Parque do Caracol, em Canela-RS, a grande final.




Se no primeiro dia tivemos a chuva para aumentar a emoção na qualificatória, no dia da final todos foram agraciados com um forte sol, o qual deu mais beleza ao belíssimo Parque do Caracol e mostrou aos competidores estrangeiros um pouco do calor que eles esperavam encontrar. Vale ressaltar que o local ficou destinado exclusivamente à competição.





E os brasileiros tiveram uma participação significativa nessa primeira parte do WMOC2014. Parabéns a todos que estão participando deste Mundial, nos representando com afinco e competência. Abaixo a relação dos que se classificaram para a Final A, em suas respectivas categorias, e resultados finais (nome/classificação):



Os resultados gerais, inclusive com os gráficos e demais ferramentas do routegadget estão disponíveis para acesso no sítio oficial do WMOC2014 (www.wmoc2014.org.br).

A tradicional entrega dos mapas pós-prova causou espanto para alguns orientistas brasileiros. Mas aqui vale uma explicação: é tradição em todos os WMOC a distribuição dos mapas usados durante o dia na própria arena de competição. Muitos competidores usam estes mapas para discutir seus percursos, conferir e marcar suas rotas. Ainda assim, todos os competidores inscritos têm direito a receber os mapas novinhos, disponíveis no Centro de Eventos.


A final do Sprint também nos orgulhou muito pela competência demonstrada pelo atleta Ironir EV, o qual se sagrou como grande campeão da M35. Vale ressaltar que esta é a primeira medalha de ouro do Brasil num WMOC.
Parabéns Ironir. Parabéns orientação brasileira \o/

Quer ver mais fotos exclusivas do WMOC2014? Então acesse nosso álbum, clicando aqui. Ou acesse nossa página no facebook (www.facebook.com/orientistaemrota).
As fotos da Organização do evento estão disponíveis no sítio oficial do campeonato.
Acompanhe neste blog posts sobre o Mundial.

E vamos encerrar este post com uma belíssima imagem do orientista símbolo do WMOC, o sr. Rune Haraldsson. Com aproximadamente 70 anos praticando Corrida de Orientação, Haraldsson distribui simpatia por onde passa. E é o melhor exemplo de quantos benefícios este esporte proporciona.
Parabéns, sr. Haraldsson, campeão da M95 Sprint no WMOC2014 \o/


Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/