sábado, 8 de novembro de 2014

Mundial de Másteres de Orientação - WMOC2014 - Long Qualify 1 e 2

Olá, estimados orientistas!

Após as duas provas de Sprint, uma em Porto Alegre-RS e a final em Canela-RS, foram realizadas nos dias 5 e 6 de novembro último as qualificatórias dos percursos longos em floresta.
As provas LQ1 e LQ2 apresentaram diferentes níveis de dificuldade e de vegetação, inclusive influenciando na velocidade de progressão dos orientistas.


A LQ1 foi realizada numa área predominante de reflorestamento. Portanto, um mapa com bastante "branco". Já a LQ2 apresentou uma quantidade maior de área verde, com forte desnível.
Como consequência direta, o tempo para que os orientistas terminassem a LQ2 foi ligeiramente maior que o tempo despendido para findar a LQ1.

Numa forma simples de se resumir a impressão geral da LQ1 e da LQ2, a primeira privilegiou a corrida, e a segunda foi bastante técnica.

Os mapas estarão disponíveis no sítio oficial do evento: www.wmoc2014.org.br. De lá é possível verificar os resultados até o momento e utilizar as ferramentas do Route Gadget para comparar as parciais e os resultados globais.


Destaque para os brasileiros Ironir Ev, Juscelino Karnikowski, Leandro Pasturiza, Gilson Schropfer, Robson Reginfo e o francês (quase brasileiro) Jerome Baudson, todos entre os dez primeiros na Final A da categoria M35 e com grandes chances de medalha.
Outro ponto importante a ressaltar diz respeito às belíssimas arenas montadas pela Organização. Estamos mostrando ao mundo orientista, em alto nível, nossa capacidade de promover eventos desse porte.


Nossos álbuns de fotos do WMOC2014 estão disponíveis na lateral esquerda do nosso blog (ou acesse clicando aqui). Veja se você e seus amigos foram clicados.


Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/