terça-feira, 30 de abril de 2013

I Etapa CamBOr 2013 - Brasília - dia 3


Olá, orientistas!


Passados 8 dias da I Etapa do CamBOr 2013, é hora de elencar os principais pontos deste evento.
A capital do país recebeu, de braços abertos, 670 competidores, familiares e amigos. Para essas pessoas, a FODF trabalhou arduamente empregando a filosofia de promover um ambiente agradável, com o melhor tratamento possível sem deixar de lado o caráter competitivo que o CamBOr exige.
Aqueles que utilizaram o alojamento e a área para acantonamento (solo duro) nas instalações do Colégio Militar de Brasília tiveram um local confortável, com boa infraestrutura e nas proximidades dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Também foi oferecido transporte para o campus do Instituto Federal de Brasília em Planaltina, onde ocorreram todas as provas.

Além dos cuidados com o transporte e estadia, a escolha da área de competição foi pensada de forma a proporcionar uma arena adequada às necessidades dos competidores e acompanhantes, além de ofertar uma competição de alto nível, com desafios capazes de fazer valer a viagem à região Centroeste do país.

Tendo o Governo do Distrito Federal como apoiador, foram fornecidos quites alimentícios para a restauração de todos após a linha de chegada. O restaurante do IFB forneceu refeições cuidadosamente monitoradas por nutricionistas, a preço simbólico, tornando mais agradável a permanência no local enquanto eram aguardados os que ainda estavam na pista.
Outro cuidado especial foi o sorriso aberto de todos da organização, os quais, embora na correria de manter tudo às ordens, tentavam solucionar problemas inusitados ou confortar atletas ansiosos por partir.
Embora tomadas todas essas ações para promover a melhor etapa de CamBOr já realizada, dois problemas técnicos, que resultaram na anulação de alguns percursos, e um de cerimonial, quanto à premiação de categorias que tiveram menos de cinco competidores, quase macularam negativamente a imagem desta etapa.
Para medir melhor as impressões da etapa, o blog orientistaemrota aplicará uma pesquisa simples, online, com o objetivo de levar a todos os clubes e respectivos organizadores a opinião sincera e mais que justa de quem é o verdadeiro motivo de qualquer evento de Orientação: você, orientista!
Encerramento
A cerimônia de premiação foi um dos pontos altos desta etapa. Belos troféus e medalhas, alusivos à arquitetura de Brasília e o artista Oscar Niemeyer, tendo o monumento Dois Candangos em destaque, tornaram especial a subida ao pódio.

Nas categorias Elite os resultados finais foram os seguintes:
H21E
  1. Juscelino Alencar Karnikowsk
  2. Gilson Schropfer
  3. Ironir Alberto Ev
  4. Robson Figueira Rengifo
  5. Cleber Baratto Vidal


D21E
  1. Tânia Maria Jesus de Carvalho
  2. Wilma Barbosa de Souza
  3. Juliane Valéria de Carvalho Mendonça
  4. Mirian Ferraz Pasturiza
  5. Elaine Dalmares Lenz

Em nossos álbuns você pode ver mais de mil fotos desta etapa. Será que você foi ou conhece alguém fotografado? Clique aqui, ou veja no menu de fotos à esquerda.

Acessem também nossa página no facebook ou solicite acesso ao grupo fechado Orientistas, também no facebook. Aproveitem, ainda, o espaço abaixo para tecer seus comentários. Ajude a comunidade a promover eventos cada vez melhores para nós, orientistas!

Vamos encerrando por aqui, e já na expectativa da II Etapa do CamBOr 2013, que acontecerá em Manaus, capital do estado do Amazonas, de 20 a 23 de junho.

Parabéns a todos vocês, que fizeram história neste evento!


Agradecemos também à fotógrafa Vanessa Teixeira, do sítio FPL, por suas belas imagens clicadas durante a prova de Revezamento; ao nosso amigo de Portugal, Joaquim Margarido, do blog Orientovar, por nos confiar a grata missão de partilhar com os Europeus as impressões de mais este evento brasileiro; e à FODF, pelo convite para auxiliar na cobertura fotográfica desta etapa do CamBOr 2013!

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/