quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Notícias

III Etapa do CiOR 2012
Está no sítio da FODF o resultado da III Etapa do CiOR - Circuito de Orientação de Parques do Clube do Rocha DF.
Também está disponível o gráfico comparativo da categoria H21E. Clique aqui e verifique o desempenho por pernada, por tempo total ou tempo absoluto. 
______________

III Etapa do CODF 2012
Está terminando o prazo para se inscrever na etapa. Não fique de fora. Acesse o sítio http://inscricaofodf.tk e participe!
______________

Captação de recursos para eventos de Orientação
A CBO orgulhosamente divulgou em seu boletim uma bela conquista: a autorização para captação de verba para eventos de Orientação, sendo um dos beneficiários a CBO e o outro o Cotrim.
A cifra para captação conseguida pelo Cotrim é um belo demonstrativo de quanto em recursos financeiros um bom projeto pode captar.
Importante esclarecer que uma autorização para captação não significa a liberação automática destes recursos. Trata-se de uma espécie de carta de crédito na qual o órgão solicitante (CBO ou Cotrim, por exemplo) possam buscar junto à iniciativa privada os recursos necessários para a realização do evento proposto. Neste caso, as empresas e pessoas físicas interessadas poderão debitar do seu Imposto de Renda devido o valor investido no projeto que foi aprovado pelo Ministério dos Esportes (há um limite percentual estipulado pela Lei de Incentivo ao Esporte).
Após a aprovação do projeto pelo ME, passa-se à fase de busca direta por doadores e patrocinadores, sejam eles pessoa física ou jurídica.
Aproveitando o espaço, sugerimos à CBO e clubes que tenham seus projetos aprovados pelo Ministério dos Esportes que compartilhem as informações com os demais Clubes de Orientação. Parabenizamos, ainda, a iniciativa da CBO em auxiliar os Clubes na elaboração de seus projetos.
______________

Como obter apoio do Governo do Distrito Federal para a realização de eventos desportivos
A Secretaria de Estado de Esporte do DF tem uma forma simplificada de fomento à realização de eventos desportivos. Trata-se do apoio à infra-estrutura e logística de eventos esportivos e lazer no âmbito do Distrito Federal.
No sítio da Secretaria há o link Apoio a eventos esportivos, o qual apresenta as instruções para solicitação do apoio. Uma ótima forma de obter auxílio para a realização da primeira etapa do CamBOr 2013, a se realizar no período de comemoração do aniversário da capital federal.
Fica a dica para a FODF e seus Clubes.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/