sábado, 18 de junho de 2016

CamBOr 2016 Itamar Torrezam - dia 1

Olá, estimados orientistas.

Foi dada a partida para a II Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação Itamar Torrezam, o CamBOr 2016.

O evento tem como sede o município de Rio Quente, em Goiás. Conta com o apoio de autoridades locais e do Rio Quente Resorts. Inclusive, foi no Rio Quente Resorts que ocorreram as atividades do Revezamento por Trios e do Sprint Noturno.

Quanto ao Revezamento, o mapa foi em escala 1:4000 na simbologia ISSOM. Bastante detalhada, a carta exigiu extrema concentração dos participantes, inclusive quanto ao respeito às cercas intransponíveis. Alguns competidores foram desclassificados por este motivo. No geral, a Organização está de parabéns pelo local escolhido e pela execução desta primeira atividade competitiva.

Os resultados do Revezamento por trios estão disponíveis aqui.

Já o Sprint noturno foi uma atividade lúdica, sem caráter competitivo, mas com ressalvas. Alguns orientistas reclamaram da baixíssima luminosidade (!) e de algumas passagens descritas no mapa, mas fechadas pela administração do parque. Entretanto, a grande maioria se divertiu bastante ao testar suas habilidades percorrendo os intrincados espaços da famosa Praia do Cerrado. Também foi positivamente surpreendente a quantidade de participantes. Isso demonstra o grau de crescimento da nossa modalidade e a capacidade da organização em atrair os orientistas para uma atividade extra-CamBOr.

Agora, os orientistas voltam suas atenções para os percursos Longo e Médio.

Acompanhe por aqui e em nossos canais no Facebook, Instagram, Tweeter e no Google+ a cobertura da II Etapa do CamBOr 2016.

O álbum de fotos deste primeiro dia está disponível aqui. Veja se você foi clicado.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/