domingo, 13 de outubro de 2013

CBO lança SISCBO - o sistema de gerenciamento do atleta orientista

Olá, amigos orientistas.

A Confederação Brasileira de Orientação - CBO - disponibilizou no portal www.cbo.org.br o sistema de gerenciamento de atletas, denominado SISCBO.
Para se cadastrar é necessário estar em dia com as obrigações junto à Confederação. A criação do login de acesso é individual (para acesso seguro ao SISCBO, clique aqui).
A primeira tela dá a opção de login, de novo cadastro ou, ainda, o acesso à ficha de filiação para aqueles que ainda não são filiados à CBO:


Clicando na área para não filiados surgirá uma ficha cadastral para preenchimento de informações pessoais e, inclusive, a possibilidade de envio do arquivo de comprovação do pagamento da anuidade CBO:



Para os atletas já filiados, a criação do login no SISCBO é realizada clicando no botão Criar nova conta:



A seguinte tela surgirá, para que o atleta informe dados pessoais:




Feito o cadastro, o sistema envia para o email do atleta uma mensagem de confirmação e um nome de usuário pré-definido (testamos o sistema e não encontramos a facilidade de alterar o nome de usuário). Depois, basta seguir as orientações para efetuar o desbloqueio da conta. Importante ressaltar que o SISCBO já possui informações básicas dos atletas. Portanto, é importante que as informações pessoais sejam compatíveis com as informações que a CBO já possui.
A tela de acesso ao SISCBO é a seguinte:


Segundo a CBO, o sistema trará mais agilidade e dará ao atleta a possibilidade de consultar ranking, efetuar inscrições, ver seu histórico de filiação entre outros assuntos.

Uma das novidades é a aba Conexões, que dá ao atleta a possibilidade de conectar-se a outros atletas. Dessa forma, pode ser criado, por exemplo, um grupo de familiares e um dos integrantes pode efetuar as inscrições para os demais, desde que autorizado.
A iniciativa é mais que bem-vinda!
E você? Já efetuou seu cadastro no SISCBO?

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/