sábado, 17 de novembro de 2012

Copa Nordeste de Orientação - II COPANE


Olá, estimados orientistas.

Estivemos presentes na II Copa Nordeste de Orientação, que ocorreu nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na belíssima e acolhedora cidade de João Pessoa.

O evento foi apoiado pela Federação de Orientação da Paraíba - FOP, e realizado por seus clubes . Contou com exatos 476 competidores nas categorias definidas pela RGOP. Segundo a organização, os competidores representaram mais de 50 clubes de Orientação de várias regiões do Brasil. Estes números, por si só já deixam claro que a COPANE é um evento que veio para ficar.

Os três locais das provas foram escolhidos de maneira a tornar fácil o acesso, dar comodidade aos competidores e acompanhantes e privilegiar as belezas naturais e monumentos de João Pessoa. O revezamento e o percurso médio foram realizados na sede do SESC Gravatá e o percurso longo na AABB. Vale ressaltar aqui que o SESC foi um dos grandes apoiadores, inclusive tendo inaugurada uma pista permanente em suas instalações.

No SESC os participantes tiveram acesso às piscinas e demais amenidades. E na AABB, que fica a beira mar, além das suas instalações, havia a praia como atividade pós competição. Todos puderam relaxar nas areias e no mar de águas mornas da região após o término do percurso.
O evento de abertura da COPANE 2012 foi a competição entre clubes na modalidade revezamento  de trios. Foi realizado na tarde do dia 02 e sua premiação ocorreu na noite do mesmo dia. A cerimônia de premiação foi precedida de apresentação de grupo folclórico e do congresso técnico. Importante elogiar a Organização, que soube promover um congresso técnico com excelente adesão. O auditório ficou completamente lotado. Ao final, os presentes participaram de um pequeno coquetel ao som de uma banda local.

Os locais das provas foram considerados de bom nível por todos. As maiores dificuldades foram o enfrentamento do calor, dos carrapichos e das urtigas cansanção. Cumpre ressaltar que no Congresso Técnico houve o alerta quanto a estes diferenciais.
Outro ponto de destaque foi quanto ao fornecimento gratuito de protetor solar fator 50. Atitude extremamente positiva da Organização, que demonstrou sensibilidade e preocupação com o bem estar de todos que ali estavam.


Cada atleta inscrito na COPANE recebeu um conjunto composto de garrafinha personalizada e camiseta do evento. Todos que completaram o percurso médio, realizado no domingo, receberam também medalha de participação.

Quanto à premiação, essa consistiu em medalhas nas cores ouro, prata e bronze para as equipes que disputaram o revezamento. Já na premiação final da COPANE, os vencedores foram agraciados com medalhas de prata e bronze para segundo e terceiros colocados, e um belíssimo troféu alusivo ao Farol de Cabo Branco para os primeiros colocados de cada categoria. As regras da premiação, devidamente publicadas nos boletins, foram cumpridas à risca.
O encerramento da II COPANE foi recheado de homenages, algumas quebras de protocolo muito bem-vindas, e reconhecimento a todos que fizeram parte deste evento. Destacamos os aplausos a todos os participantes visitantes, às equipes do SESC e dos Socorristas, e à nossa conhecida fotógrafa Odete.

Agora é hora de anotar na agenda a próxima COPANE, que está programada para acontecer nas proximidades de Natal-RN.

Mais detalhes em www.copane.com.br
Fotos em nosso álbum, clique aqui.
Fotos gentilmente cedidas por Odete, clique aqui.

Boas rotas \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/