terça-feira, 24 de outubro de 2017

III Etapa do CamBOr em Natal-RN encerra a disputa nacional da Orientação

Olá, estimados orientistas.

Após três dias de intensa atividade, foi encerrado o ciclo 2017 do Campeonato Brasileiro de Orientação. A cidade de Tibau do Sul e as imediações da Praia de Pipa testemunharam mais uma belíssima edição da disputa. Não só isso. Quem participou da etapa teve à disposição uma das mais belas regiões do país para se curtir uma praia, aproveitar a culinária local e contemplar belezas naturais.
Atleta Janssen Daniel (acervo pessoal), por Davidson Rommel.
Na etapa, os cinco primeiros na categoria Elite masculina foram, pela ordem, Leandro Pasturiza, Joacy Dantas, Marciano Kaminski, Cleber Vidal e Gelson Andrey. Na Elite feminina, as cinco melhores classificadas foram, pela ordem, as atletas Franciely Chiles, Elaine Lenz, Edineia dos Santos, Miriam Pasturiza e Camila Cortinhas.

Dentro das expectativas do nosso post anterior, a classificação final do CamBOr 2017, somando os pontos das três etapas, consagrou como grande campeão na categoria Elite masculina o atleta Claudinei Nitsch. Em seguida, pela ordem, os atletas Gelson Andrey e Cleber Vidal. A quarta posição ficou com Marciano Kaminski e o quinto melhor foi Joacy Dantas. Já na Damas Elite, a maior pontuadora geral foi Franciely Chiles, seguida por Edineia dos Santos e Elaine Lenz. Completam as cinco melhores as atletas Camila Cortinhas e Raquel Arendt.
H21E e D21E. Foto de Rech.
O ranking completo do desempenho anual dos orientistas já está atualizado pela CBO e disponível no próprio portal (clique aqui).
O casal Rech disponibilizou alguns álbuns de fotografias dos três dias de competição dessa terceira etapa no seu perfil do flickr (clique aqui).

Aos poucos vão sendo finalizados os torneios estaduais e municipais. As duas últimas competições de maior vulto são o Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint, de 24 a 26 de novembro; e a Copa Nordeste de Orientação - Copane - de 1 a 3 de dezembro.

Quem vai se deslocar para essas competições pode verificar o convênio da CBO com a AGM Turismo para compra de passagens aéreas com descontos. Maiores informações clicando aqui.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/