quinta-feira, 4 de julho de 2019

CamBOr 2019 - percursos tradicionais


Olá, estimados orientistas.

O dia 2 da competição foi dedicado ao percurso longo, na fazenda Paineiras. A arena, muito bem montada, contou com várias amenidades. E a organização do evento preparou um ponto de expectador para que todos pudessem acompanhar mais de perto os atletas.

Quanto ao ponto de expectador, aparentemente o objetivo não foi alcançado, pois o público presente optou por acompanhar os atletas na linha de chegada. Talvez o motivo tenha sido a distância e o declive, que acabaram sublimando as expectativas.
Um grande número de crianças iniciantes também aproveitou a estrutura do evento. Neste ponto, observo que elas iniciaram seus percursos em área branca. Muitas delas acabavam por solicitar ajuda dos atletas, demonstrando que talvez ali não fosse um local ideal para essa iniciação. Entretanto, foi realmente bonito de ver aquela galerinha toda com seus mapas e vibrando a cada pontinho encontrado.

Os resultados do percurso longo estão disponíveis no Helga-O. E temos um excelente álbum de fotos, com mais de 650 imagens de presente para vocês. Veja todas elas clicando aqui.
Depois do percurso longo foi realizada a Assembleia da CBO, na qual houve a aceitação das contas prestadas pela gestão do presidente Sergio Mendes, além da eleição para a nova diretoria e conselho fiscal.
A noite terminou com a realização do SimpOrient. Um evento científico  de primeira linha onde os presentes compartilharam várias experiências em prol do desenvolvimento do esporte.

No domingo foi realizado o percurso médio e a premiação do Pre-O e do CamBOr. O álbum de fotos deste dia está muito bacana. Conta com várias fotos feitas pelo colega Neviton, da Bahia. Clique aqui para conferir.
Importante ressaltar que toda a comunidade da cidade estava ciente da magnitude deste CamBOr. Foi muito legal ouvir as perguntas e perceber o incentivo dos populares. Arisco dizer que muito se deve ao envolvimento da prefeitura municipal, cujo chefe do executivo local é, também, um orientista. Meus sinceros parabéns aos envolvidos.

Deixo aqui, também, o link para uma das matérias televisivas sobre essa competição. A matéria está bacana e mostra vários orientistas em ação. Clique aqui para assistir.

Assim que possível, quero conversar com vocês sobre minhas rotas. Mas isso é assunto para um outro post, bem detalhado.

E você? O oque achou dos percursos tradicionais do CamBOr 2019? Deixe aqui seus comentários. A família orientista agradece.

Seja inteligente! Pratique a corrida de Orientação.
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/