quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Divulgados os resultados finais do SAOC 2015

Olá, estimados orientistas.

Após o apelo da nossa última publicação, a qual ressaltou que não houve divulgação dos resultados oficiais do Campeonato Sul-americano de Orientação, o SAOC 2015, trataram os responsáveis pelo evento de disponibilizar na internet os arquivos esperados por todos os participantes.

Em conversa com a atual Diretoria da CBO, na pessoa do presidente em exercício Sergio Mendes, nos surpreendemos diante da informação de que o SAOC, nos moldes atuais, não é um evento oficial e reconhecido pela IOF, tampouco pela própria CBO.  De fato, em consulta ao sítio eletrônico da IOF percebe-se que o último SAOC que constou no calendário oficial internacional foi o realizado em 2012 (veja aqui a relação de eventos IOF).

Portanto, este SAOC se resumiu a um evento avulso, sem a chancela da CBO. E de total responsabilidade dos seus organizadores, o Natura CO e a Academia Sul Americana de Orientação.

Em que pesem as questões dos bastidores, é importante frisar que o SAOC 2015 foi mais uma boa oportunidade de prática do esporte e integração entre os atletas. E justamente pensando no desenvolvimento do esporte e no bom convívio entre os orientistas que deixamos aqui os agradecimentos aos organizadores e à CBO pela manutenção do evento em 2015.

Ficamos agora na expectativa de que o próximo Sul-Americano, já programado para ocorrer no Chile em outubro de 2016, reflita positivamente os esforços da nova gestão CBO em alavancar a imagem da Orientação regional. 

Clique aqui para acessar o resultado final do SAOC 2015.
Clique aqui para acessar o resultado do Revezamento do SAOC 2015.
Clique aqui para acessar o resultado do Sprint SAOC 2015.

Boas rotas \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/