sábado, 9 de fevereiro de 2013

Começa o POM 2013

Olá, estimados orientistas!

O carnaval, para muitos orientistas, é festejado com bons mapas, árduos percursos, sprint noturno e baixas temperaturas. Assim é o Portugal O'meeting, que ocorre anualmente no início do ano, em Portugal. O evento já se firmou no calendário oficial da IOF, atraindo a cada ano mais estrangeiros. E os brasileiros também marcam sua presença.




São quatro dias de competição, com percursos longos e médios, além de um campeonato avulso de Sprint, composto por duas provas, uma delas noturna.

Hoje, dia 1 do POM 2013, houve o percurso longo pela manhã, e o sprint noturno. Ambas as provas ocorreram em Idanha-a-Nova, cidade sede do evento.



Grandes orientistas estão presentes. Entre eles, Thierry Gueorgiou e Simone Niggli, os quais já mostraram a que vieram vencendo suas respectivas primeiras etapas do POM 2013.

O Brasil se faz presente com mais de 20 orientistas. Entre os destaques, merecem atenção: Juliano e Leandro Pasturizza, que disputam a Super Elite; Gilmar Steffler, vencedor do NAOM e também da etapa de hoje do POM 2013; Marco Aurélio, quinto colocado no NAOM e o terceiro melhor tempo de hoje na mesma categoria de Gilmar Steffler (M40).





Os mapas, resultados, tabelas com tempos ponto a ponto (splits) e outras informações podem ser obtidos mediante acesso ao sítio oficial do POM 2013. Clique aqui.

A cobertura paralela pode ser acompanhada aqui, no orientistaemrota, e no blog orientovar, do amigo Joaquim Margarido.

Boas rotas \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/