segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resultado final e fotos da I Etapa do Circuito de Orientação do Clube do Rocha - CiOR 2012

Olá, orientistas!

"Um sucesso"!
Esta foi uma das frases mais repetidas pelos orientistas que participaram da I Etapa do CiOR, no Cruzeiro Velho. A prova foi realizada num mapa totalmente urbano, cujo principal desafio era escolher adequadamente as rotas entre as muitas ruas e becos do local.

 



Todos os participantes receberam a primeira das quatro partes da já tradicional forma de premiação oferecida pelo Clube do Rocha, a mandala do CiOR. Segundo José Antônio Fernandes, responsável pela organização do circuito, a qualidade das medalhas de participação é uma forma de agradecer aos atletas por sua  fidelidade ao CiOR. Além de reconhecer quem são as principais estrelas do evento.




Resultados
Os resultados já estão disponíveis no sítio da FODF. A elite masculina foi bastante disputada e sagrou-se vencedor o atleta Valdinei Kersting, do Comib, com o tempo de 25'05". Na elite feminina o primeiro lugar foi conquistado por Elizete Rodrigues, com o tempo de 29'19". Nas categorias H21A e D21A venceram Caio Vargas (27'47") e Silvana Calais (30'07"). E nas categorias H35A e D35A chegaram em primeiro, respectivamente, Dionísio Carvalho (26'43") e Kathariny de Almeida (40'27").
Na avaliação do atleta Gelson Andrey (H21E), o mapa fez com que os atletas pensassem o tempo todo e o percurso da Elite foi bem trabalhado. O atleta publicou em seu blog suas impressões gerais sobre a competição.

Abaixo a avaliação do orientistaemrota:
Mapa (resistência, visualização, layout) - 9
Colocação dos pontos - 6
Percursos - 9
Apuração - 9
Premiação - 9
Arena - 8
Sinalização - 8
Hidratação e reposição - 9
Avaliação geral - 8

Curiosidade
Um dos participantes da etapa, após completar seu percurso, perguntou à organização se seria possível trazer mais uma pessoa para conhecer o CiOR. Com a resposta positiva, foi até sua residência buscar sua esposa, a qual pode participar da sua primeira pista em Brasília. Essa é mais uma prova de que a Orientação é apaixonante!

Nem tudo foi perfeito
Foi constatado um erro na colocação do ponto 49, o qual estava a pouco menos de 25 metros do local correto. A Organização do CiOR assegura que este problema não acontecerá nas próximas etapas.

Quer ver mais fotos da I Etapa do CiOR? Clique aqui.

Boas rotas! \o/
orientistaemrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/